FALE CONOSCO 82 3316 9868

Logo Aljos.png

CONTEÚDO RELEVANTE

PRA VOCÊ VIVER

MELHOR

  • Cintia Calheiros

Iluminação correta para relaxar

Já imaginou que delícia chegar em casa, depois de um dia exaustivo, tomar um banho e se jogar no sofá ou na cama, como preferir, para fazer o que mais gosta seja: assistir TV, ler um livro, se alimentar, ouvir música, namorar, ... Enfim, relaxar a mente e o corpo como você merece? Pois bem, a iluminação correta para esses ambientes tem uma grande contribuição para te ajudar a relaxar independente de ser na sala ou no quarto.

Foto: Leroy Merlin/ Reprodução

O nosso cantinho tem a magia de nos fazer sentir a prazerosa sensação de paz dentro do nosso conforto. E de acordo com o dicionário o relaxamento é o repouso físico e psicológico dos seres humanos. Então para ajudar a alcançar esse estágio de relaxamento da mente e do corpo vejamos algumas informações sobre a importância de iluminar corretamente os espaços que se deseja relaxar:


Se o ambiente de descanso é o mesmo para trabalhar pelo dia é recomendado que tenha mais de um ponto de luz para “brincar” com o tipo de iluminação adequada para a necessidade de cada momento.

Foto: Fastlife/ Reprodução

Agora se o ambiente de relaxamento só tiver um ponto de iluminação central opte por completar a luminosidade do espaço desejado com abajures, luminárias de piso entre outros recursos.

Foto: Henn/ Reprodução

Se existir a possibilidade de colocar forro de gesso é uma boa opção para embutir a iluminação evitando uma luz incisiva na direção dos olhos.

Foto: Fastlife/ Reprodução

E por fim, faça uma boa escolha em relação à temperatura de cor das lâmpadas. Enquanto o branco neutro é o mais recomendado para o trabalho, o branco quente traz mais aconchego para o relaxamento. Prefira lâmpadas que fiquem em torno de 3000K.

Foto: Fastlife/ Reprodução

Recomendamos que diante de qualquer dúvida, procure a orientação de um profissional especializado para realização dos serviços.


Referência: vivadecora.com.br




1 visualização

Rua Rivadávia Carnaúba , n° 91, Sala 04 - Caixa postal

CA 567 - Pinheiro- Maceió/Al - Aljos Construtora

SIGA-NOS

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube