top of page

FALE CONOSCO 82 3316 9868

Logo Aljos.png

CONTEÚDO RELEVANTE

PRA VOCÊ VIVER

MELHOR

  • Foto do escritorAljos Construtora

Bairro ideal para morar: confira 6 coisas que não podem faltar

Atualizado: 24 de jan. de 2020




Um bom imóvel não é tão bom assim se não estiver bem localizado. Afinal, as facilidades que se adquire indo para o melhor lugar para morar são várias. Entretanto, você pode estar se perguntando o que é preciso ter próximo ao novo apartamento para defini-lo como bem localizado.

Bom, isso irá variar conforme suas necessidades e estilo de vida, mas no geral existem alguns locais que agradam a todos e que, de preferência, devem estar pertinho do seu novo imóvel. Por isso, listamos as características do melhor bairro para morar explicamos por que não podem, de forma alguma, estarem distantes do lar. Confira!

Academias


Cuidar do corpo é fundamental, disso você já sabe. Porém, ter uma academia pertinho de casa é de uma praticidade sem tamanho. Além de ir poder a pé, você ganha a liberdade de poder ir a hora que achar melhor.

No caso de quem treina perto do trabalho, pode-se acabar ficando refém aos dias em que trabalha para se exercitar. Por isso,  o melhor bairro para morar precisa ter um espaço onde você possa praticar seu treino pertinho de casa (ou até mesmo dentro do prédio).


Escolas e faculdades

Conhecimento nunca é demais. Mesmo que você já seja formado e esteja atuando na área que escolheu, se aprimorar é fundamental para manter-se em sintonia com o mercado, que está cada vez mais exigente.

Por isso, morar estrategicamente próximo a uma faculdade ou centro de ensino pode facilitar (e muito) sua vida. Afinal, dessa forma, você não precisa fazer grandes deslocamentos para chegar até o local de estudo.


Rede de supermercados

Nada mais cômodo do que passar no supermercado antes de ir para casa, sem precisar se deslocar por grandes distâncias, certo? Optando por morar próximo a um estabelecimento desses, fica bem mais fácil executar essa tarefa que, querendo ou não, toma certo tempo.

Além disso, estando pertinho de uma rede de supermercados, você terá muita conveniência para comprar basicamente tudo: de frutas e legumes até eletrodomésticos e roupas, por exemplo. Praticidade é bom e você quer, então que tal não abrir mão disso


Cinema


Entretenimento e cultura devem fazer parte do nosso dia-a-dia. Afinal, os momentos de lazer interferem diretamente na qualidade de vida de qualquer pessoa. Por isso, antes de comprar um imóvel, avalie a possibilidade de estar em próximo a um local desses.

Como todo mundo adora um bom filme, um cinema é uma excelente opção. Afinal, além de possuir um preço super em conta, ainda dá pra repetir o programa sempre vendo algo novo.


Hospitais e clínicas


Com saúde não se brinca, por isso estar perto de bons hospitais não é luxo. Infelizmente, não sabemos quando algo pode acontecer, e mesmo uma febre ou dor de cabeça esporádica pode indicar algo mais grave. Por isso, opte por estar perto de um local que o estimule a cuidar sempre de si mesmo.


Áreas verdes e de lazer

Por fim, manter o contato com a natureza é fundamental. Além de poder usufruir da área praticando esportes ou dando voltas com seu pet (se tiver, claro), uma área arborizada melhora significativamente a qualidade do ar do entorno. Isso significa menos calor e mais ar puro tanto dentro quanto fora de casa. Por isso, antes de tomar a decisão de escolher o melhor bairro para morar, lembre-se disso.

Viu como é importante estar cercado de opções? É por conta delas que seu dia-a-dia ficará mais fácil. Portanto, pense em tudo que não pode faltar e analise com cuidado onde você irá . Caso você tenha gostado deste artigo, confira outros acompanhando as novidades do nosso blog.

448 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page