FALE CONOSCO 82 3316 9868

Logo Aljos.png

CONTEÚDO RELEVANTE

PRA VOCÊ VIVER

MELHOR

  • Aljos Construtora

Vai morar sozinho? Descubra 7 coisas que irão te ajudar nessa nova fase

Atualizado: 24 de Jan de 2020



Morar sozinho é mais que sair da casa dos pais. É começar uma nova vida, adquirir uma série de novas experiências – e responsabilidades também – que vêm junto com a mudança. Você pode até ficar assustado com isso se tem amigos que já moram sozinho. 

Os relatos dele certamente não devem ser dos melhores, mas saiba que é perfeitamente possível mandar bem em voo solo se atentando a algumas coisas. Por isso, julgamos necessário te ajudar nessa tarefa. 

Confira 7 dicas que facilitarão (e muito) seu processo de adaptação à vida nova. Leia-as atentamente e, caso as siga direitinho, você verá que morar só não é nenhum bicho de sete cabeças.


1. Não compre tudo de uma vez


Uma coisa que você irá perceber, quando e mudar, é que precisará de alguns itens imediatamente. Por isso, é importante se planejar para comprá-los antes mesmo de se mudar. Confira quais são eles:


PRECISO PARA AGORA POSSO COMPRAR DEPOIS

Cama Sofá

Mesa e cadeiras Tapetes

Panelas Armários

Pratos e copos Talheres específicos

Máquina de lavar Itens de decoração


Você não irá dormir no chão ou cozinhar apenas com a leiteira, não é mesmo? Por isso, os itens da cozinha e o quarto são a prioridade neste momento. Você provavelmente irá ficar tentado em deixar a casa decorada o quanto antes, mas se não puder comprar tudo de uma vez, não o faça.

Inclusive, fazer isso não é recomendado mesmo se puder (pelo menos não nesse momento, explicaremos o porquê nos próximos tópicos). Priorize aquilo que realmente é necessário para o momento. Assim, você não faz dívidas grandes logo no comecinho dessa nova fase. Isso fará toda a diferença.


2. Crie hábitos de organização quando for morar sozinho


É uma maravilha ter tudo pronto na casa dos pais, não é mesmo? Casa limpa, roupa lavada, comida na mesa… Bom, você sabe que não vai ter nada disso quando for morar sozinho se não fizer você mesmo. Por isso, não procrastine as tarefas domésticas. Afinal, quanto mais você adiá-las, mais difícil ficará para dar conta de tudo. 

Portanto, organize sua rotina de atividades diárias para que se faça um pouco todos os dias sem precisar parar para dar um jeito em tudo de uma vez. Além de conseguir deixar sua casa sempre organizada dessa forma, você também evita que o cheiro de  louça ou roupas sujas, por exemplo, tome conta do seu lar.