Sabemos o poder de sofisticação e elegância no uso de espelhos em conjunto de uma decoração bem planejada, mas esse uso vai além de apenas decorar. O espelho se apropria de outros quesitos, como: amplitude, iluminação e reflexo, sua função primordial.
O tamanho e formato adequado do espelho pode oferecer a sensação de profundidade do ambiente. Logo, se o intuito é deixar espaços pequenos com a impressão de mais amplos a opção é o uso de espelho como uma peça versátil que é para decorar.
Foto: Viva Decora/ Reprodução.
Então, vai decorar com espelho? Destacamos algumas dicas importantes para você:
· Lembre-se que a direção do espelho deve ser para peças ou locais onde queira dar destaques.
· Se a intenção é valorizar a iluminação pode usar e abusar do seu reflexo e posicioná-lo em frente à direção da luz, seja ela natural ou artificial.
· Utilizar peças quadradas deixa a decoração mais sóbria e formal, retangulares para ambientes pequenos e espelhos redondos para espaços mais modernos e informais.
· Outra dica é colocar o espelho encostado no chão em vez de pendurado. Esse detalhe traz estilo e modernidade à decoração.
Foto: Viva Decora/ Reprodução.
Porém muito cuidado com os excessos, apontamos alguns para você:
· O uso de espelhos em ambientes muito iluminados potencializará o efeito da claridade podendo incomodar a vista.
· Evite aplicar espelhos em ambientes que necessitem de concentração para não dispersar o foco.
· Escolha apenas uma parede para ganhar destaque, pois será o bastante para garantir os benefícios dessa charmosa peça de decoração.
Foto: Viva Decora/ Reprodução.
Recomendamos que diante de qualquer dúvida, procure a orientação de um profissional especializado para realização dos serviços.
Referência: Macdesign.com.
Comments