top of page

FALE CONOSCO 82 3316 9868

Logo Aljos.png

CONTEÚDO RELEVANTE

PRA VOCÊ VIVER

MELHOR

  • Cintia Calheiros

Consumo consciente

A necessidade de conscientização no mundo é fundamental e emergente. Pois tudo o que consumimos e descartamos tem uma relação direta com os efeitos causados no meio ambiente e essa compreensão tem que ser uma realidade imediata, aplicada em nossas ações diárias, pois a diminuição dos impactos causados em nosso planeta depende exclusivamente das nossas atitudes.

Foto: Thinkstock/ Getty Images

A maior parte dos nossos descartes podem ser reutilizados ou transformados em materiais importantes para a produção de outros insumos, como: cascas de frutas e verduras podem ser transformadas em novos alimentos ou adubos; garrafas pets em vassouras ou puffs e latas, de diferentes tamanhos, em jarrinhos e caqueiras, ou seja, devemos reciclar tudo que pudermos.

Foto: Studio/Shutterstock

Escolher consertar ou transformar o que já foi consumido e não será mais útil no seu formato original é ter consciência de consumo. Sabemos que ao reutilizar produtos e embalagens estamos contribuído, por menor que pareça, para um planeta melhor.

Foto: O Meu Jardim/ Reprodução

Em resumo, reduzir o consumo da água enquanto escovamos os dentes, ensaboarmos o corpo ou os pratos, desligar a luz de ambientes não utilizados e separar o lixo é uma iniciativa fundamental e que poucas pessoas se preocupam. Separar lixo orgânico do reciclável, por exemplo, deveria ser uma conduta rotineira em todos os lares por ser uma ação que beneficia não só ao meio ambiente, mas contribui na geração de empregos e consequentemente atinge positivamente o setor econômico. Ou seja, atitudes conscientes refletem no meio em que vivemos.


Pense nisso!

Foto: Bayer Jovens/ Reprodução

Referência: akatu.org.br




19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page