top of page

FALE CONOSCO 82 3316 9868

Logo Aljos.png

CONTEÚDO RELEVANTE

PRA VOCÊ VIVER

MELHOR

  • Cintia Calheiros

Importância da iluminação correta para estudar

A iluminação certa para os ambientes de estudos está diretamente ligada à concentração e a ausência de dores nas áreas da cabeça e dos olhos. Por isso não se descuide desses pequenos detalhes tão importantes para o desempenho nos estudos e da sua saúde.

Foto: Fastlife/ Reprodução

No decorrer do nosso dia sempre estamos expostos as duas formas de iluminação: natural e artificial. Pois bem, a iluminação natural é extremamente importante para a nossa saúde, é claro se explorada da maneira correta. Porém a iluminação artificial faz parte da rotina diária e não tem como negar sua importância nos ambientes internos. E com toda essa necessidade de iluminar bem os espaços para estudar não se pode esquecer o quanto uma escolha errada pode afetar nosso rendimento devido à falta de foco, clareza e conforto visual para estudar.

Foto: Fastlife/ Reprodução

Veja algumas explicações a respeito:


- A iluminação inadequada pode causar esforço visual maior, pois automatizamos o hábito de forçar a vista para realizar tarefas simples.


- Uma luz muito forte pode fazer desconcentrar e deixar a retina mais sensível e irritada com frequência causando assim desconforto e dor de cabeça.


- E se a intensidade e o direcionamento da luz não forem adequados poderão desviar o foco. Intensidade muito abaixo do ideal pode causar sonolência e consequentemente atrapalhar a concentração.

Foto: Fastlife/ Reprodução


Percebeu como é importante iluminar seu cantinho de estudos da maneira correta?


A dica de hoje é optar sempre por lâmpadas de led por serem sustentáveis e econômicas além de garantir clareza, elas podem ser controladas de acordo com a necessidade podendo definir intensidade, direção, cor e escolher o formato mais adequado para decorar e iluminar o ambiente desejado.

Foto: Elgin/ Reprodução

É claro que nosso intuito é informar a importância de um ambiente bem iluminado, mas não esqueça que diante de qualquer dúvida, procurar a orientação de profissionais especializados para realizar os serviços.


Referência: Glight.




84 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page